domingo, 28 de fevereiro de 2010
Verdades na FÉ
Boa tarde e bom fim de semana a todos!
Quero iniciar, hoje, pedindo a você que faça a seguinte reflexão:
Como está a prática de sua fé?
Amados irmãos em Cristo, nossa fé em Deus não deve restringir-se às nossas necessidades enquanto seres humanos. Deus não está ao nosso lado apenas para socorrer-nos nas horas difíceis. Ele espera muito mais de nós. O Pai nos pede que reconheçamos e arrenpendamo-nos de nossas falhas. Pede ainda que renunciemos aos pecados do mundo, como a imoralidade, roubos, crimes, adultérios, ambições sem limites, maldades, malícias, devassidões, inveja, calúnia, orgulho, e todas as coisas más, que ao saírem de nós, deixam impuros nossos corações (Mc 7, 21-23), e escravos do pecado. Ao praticarmos o arrependimento e a renúncia, Deus nos pede mais uma coisa: a adesão ao seu projeto em Cristo, nosso único Salvador.
A verdadeira fé consiste, principalmente, em três etapas: CREDO, CONFIANÇA e ENTREGA. Precisamos vivenciar essas etapas na FÉ, para podermos experimentar as maravilhas do amor de Deus. CRER em Deus, está em pedir-lhe algo e esperar que aconteça aquilo que pedimos. CONFIAR Nele, já nos deixa numa condição acima, pois ainda aguardamos o que pedimos, de acordo com o projeto Dele, mesmo que não seja, necessariamente, o que desejamos. Contudo, feliz o homem que, em sua FÉ, se entrega nas mãos do Pai, pois esse não faz pedidos ou cobranças, apenas, sem questionamentos, segue e obedece o seu plano de salvação. Dessa forma, combata com a armadura de Deus a luta diária, cingidos com o cinturão da verdade, vestidos com a couraça da justiça, os pés calçados com o zelo para propagar o evangelho da paz; tenham sempre na mão o escudo da FÉ, e assim poderão apagar as flechas inflamadas do maligno. Utilizem em suas cabeças o capacete da salvação e desbravem a espada do espírito, que é a Palavra de Deus (Ef 6, 14-17).
Sejam felizes!!!
sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010
Um projeto de FÉ.
Boa tarde, irmãos!
Ontem, em mais uma adoração ao santíssimo sacramento, uma nova revelação me foi dada por Deus. Muitas vezes nos apegamos a rituais, curandeiros, ceitas ou coisas do tipo para alcançarmos curas ou benfeitorias em nossas vidas. O que não temos em mente, quando fazemos isso, é que muitas dessas opções não baseiam-se na fé em Cristo, único Senhor e Salvador. O que acabamos trazendo para nossas vidas são males e outras coisas ruins, ao invés da melhoria que buscamos. Durante nosso encontro de ontem, com Deus, uma irmã estava comigo e tinha sido chamada pelo Pai naquele encontro, pois necessitava de uma cura, para um cancer que a aflinge. A revelação que me foi dada, veio durante uma oração de cura coletiva, onde o Espírito Santo falou através de mim no momento no qual eu estendia as mãos para a filha que pedia por auxílio. Deus me comunicou algo que, até então, eu não tinha comigo: nossas curas e nossos bens não estão nas mãos dos homens, e, também, não estão nas mãos de Deus. Quanto tempo achei que Deus é quem curava? Contudo, diante dessa revelação, a verdade me foi revelada. Irmãos, nossas curas estão na FÉ QUE ALIMENTAMOS EM DEUS. Deus não precisa de nós. Deus não precisa de nossas adorações. ELE sozinho já é Deus, eterno e para todo o sempre. Nós, em nossa condição humana e miserável, é que precisamos de Deus em nossas vidas, pois, assim como em cada personagem do Evangelho Sagrado, a FÉ que temos em Cristo Senhor é que opera os milagres e curas. Vejam vocês mesmos: Mt, 8,3: o leproso acreditou que apenas o toque de Deus poderia curá-lo; assim aconteceu. Jesus ainda hoje está presente, pessoalmente em nosso meio. Na comunhão o recebemos. Em adoração podemos ajoelharmo-nos aos seus pés e tocá-lo. Mt 9,29: Jesus cura os cegos, simplesmente porque eles acreditaram no poder de Deus. Dessa forma, várias outras curas foram realizadas: Mt 9,20; Mt 20,34; Mc 5,27. Percebam, meus irmãos, que nenhuma dessas curas foram realizadas pela vontade de Deus, mas pela FÉ que moveu a vontade daqueles necessitados.
Nunca desanimem ou desacreditem, mediante quaisquer tribulações que sofram. Apenas mantenham a FÉ em Deus, pois só Nele encontra-se o PODER. E lembrem-se sempre: a salvação em Cristo está no projeto especial que Ele fez para você; projeto esse que sustenta-se principalmente na FÉ que dedicamos a Ele.
Sejam felizes!!!
quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010
A proteção Divina
Bom dia a todos! Hoje, acordei novamente com o espírito renovado, após mais uma noite de entrega e partilha com meus irmãos em Cristo. Trago uma mensagem sobre a mão poderosa de Deus, nosso Pai, que protege, acalenta e guarda seus filhos. O testemunho que irei compartilhar agora, fala sobre isso. Pois bem. Nesses últimos tempos, tomamos conhecimento da perseguição maligna a um de nossos irmãos, que teve sua vida desmembrada, e quase pereceu diante de tanta dor e sofrimento. Contudo, Deus, que é Pai e protetor, veio antes, de tudo isso, pois sabia, Ele, que o seu filho iria precisar de sua mão. Eis que de seu servo lhe é tirado o seu irmão, com o qual era bastante próximo, e logo um ano depois, vem a perder o seu filho, aos 21 anos de idade. Confessa nosso irmão que se estivesse sozinho, desamparado, não teria suportado a dor, e teria sucumbido junto a ela, pois perdas nesse nível acabam com qualquer um. Qualquer um? Qualquer um que não esteja abaixo dos braços do Senhor. Em seu testemunho ainda, nosso irmão nos fala que, em sonhos, sempre era cercado por uma figura humana de um homem, que lhe causava muita aflição e angústia. Porém, uma outra figura começou a aparecer-lhe, também nesses sonhos, e lhe impunha uma das mãos no ombro e a outra sobre sua cabeça, trazendo-lhe assim consolo e proteção, fazendo com que a figura que lhe rodiava sumisse. Ora irmãos, quem mais poderiam ser as figuras nesse sonho, senão Satanás, ou um de seus anjos, e o nosso Senhor, ou igualmente, um de seus anjos? A força do mal vinha agindo na vida desse nosso irmão, perseguindo-o e aflingindo-o, mas Deus em todos os momentos veio em seu socorro. Tirou-lhe toda a aflição, todo o medo, deu-lhe forças para suportar as perdas, e consolou-o plenamente com o Seu Amor, pois Ele mesmo é o Amor.
Irmãos, Deus atuou e ainda atua em nosso meio, e assim será para todo o sempre, pois sua promessa de vida é eterna. Ele nunca nos abandona e conhece o peso da cruz que podemos carregar. E se ainda essa cruz for pesada demais, Ele virá e nos carregará nos braços, pois assim faz o Pai bondoso. Glórias sejam dadas ao nosso Deus!
Sejam felizes!!!
quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010
O amor de Deus
Boa tarde! Hoje venho falar-lhes sobre uma das características do grande amor que Deus tem por nós, seus filhos. A primeira coisa que podemos citar acerca do amor de Deus é que esse AMOR é incomensurável, ou seja, não existe medida, pois é grande demais. A maior prova que Deus nos ama tanto assim, foi a entrega de seu único filho, em prol da redenção dos pecados que escravizavam o seu povo. Se pararmos para refletir sobre essa entrega, nos colocamos diante de uma pergunta: o que faço em minha vida para ser digno desse amor? Deus é um pai tão bondoso e afável que não exige nada em troca por seu amor. Contudo ele possui um plano de vida, que está guardado e moldado nesse amor que ele tem por nós, e esse plano é individual para cada um de nós. Cabe a cada filho amado, querer fazer parte dessa experiência de amor em Deus. Façamos hoje essa reflexão do nosso cotidiano, para que possamos ser mais amáveis com o próximo e, assim, dignos da grande promessa feita por Deus a nós: a vida eterna. Mais uma coisa: medite a seguinte frase da música "Simplesmente Amar", da Banda Vida Reluz, que nos coloca diante de uma grande questão de fé e amor!
" Como dizer 'Senhor te amo!' sem mesmo vê-lo, e ser incapaz de amar ao outro, que está ao lado e se pode ver. O que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor! "
Sejam felizes!!!
terça-feira, 23 de fevereiro de 2010
Que homem é um homem que não consegue tornar o mundo melhor?
Bom dia a todos! Ontem à noite fui dormir com essa frase na cabeça, um dos marcos do filme "CRUZADA", exibido ontem mesmo, na televisão. Sempre que nos deparamos com frases de impacto, automaticamente a elogiamos, e dizemos - "Bonito isso!", mas e aí? O que trazemos para nossas vidas de aprendizado, ou melhor, o que fazemos ou praticamos para sermos homens tranformadores de nosso mundo? A vital diferença entre homens de bem está justamente nessa atitude citada acima: a ação. O que são vontades, anseios, desejos, se não são postos em prática? No período que antecedeu a chegada de Cristo em nosso meio, estávamos cercados de pessoas que vislumbravam um mundo melhor, um mundo mais justo, mais fraterno. Contudo, não havia ninguém que fizesse de seus desejos, realidades concretas. Ao compartilhar de nossos pecados, de nossas ambições negativas, de nossos males, Cristo fez o que todos nós, hoje, somos chamados a fazer: converter em ações nossos desejos de mudar e melhorar o mundo. ELE foi capaz de tornar concreto o mais forte dos sentimentos do homem: O AMOR! Jesus não só concretizou o amor entre os homens como foi ELE mesmo o AMOR vivo em nosso meio. Não se irou diante das injustiças do homem, mas amou-o de tal forma que foi capaz de mudar a visão de toda uma nação perante sua própria ignorância. Que tal se hoje, nós tentássemos ser um pouco do que Jesus foi? Vamos mudar, hoje; ao invés de sentimentos ou desejos, seremos AÇÃO. Ajude o próximo, perdoe um inimigo, fuja de sua preguiça, seja fiel com quem merece. Tente por em prática, em sua vida, os ensinamentos de Cristo, pois assim, todos juntos, e atuantes, iremos sim, mudar o mundo e torná-lo um lugar melhor.
Sejam felizes!!!
segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010
Feliz Ano Novo...
Hoje, dia 22/02/2010, inicia-se financeiramente o ano de 2010. Ainda encontro-me sem emprego, mas já estou com proposta quase fechada. Nesse tempo no qual estive sem emprego, que já aproxima-se de 5 meses, pude experimentar a real vivência da presença de Deus em minha vida. Tenham certeza de uma coisa: sem Deus em nossas vidas, nada podemos. Qualquer esforço é vazio, e a recompensa é ilusória. Querem sentir verdadeiras mudanças em suas vidas? Procurem aprofundarem-se na fé em Deus. Frequentem comunidades, principalmente as que seguem a renovação carismática. Sim, sou católico, com muito orgulho, e graças a meu bom Deus, que em um momento oportuno, veio resgatar-me e trazer-me de volta ao convívio de sua casa. Posteriormente irei falar-lhes sobre as maravilhas recentes que Deus fez em minha vida, e o significado de praticarmos verdadeiramente a bondade e o amor. No mais, hoje os digo: sejam pessoas boas; pratiquem a caridade; enxerguem no próximo o que existe de bom, mesmo que isso exija um esforço maior. Sejam felizes!!!
Assinar:
Postagens (Atom)