Irmãos e irmãs em Cristo, aquele que vive e reina nos céus, para todo o sempre; que a felicidade e a alegria plena, transmitidas pelo nosso Bom pastor, estejam com todos vocês durante toda essa semana que se inicia.
Muitas pessoas que iniciam uma caminhada em vida de comunidade não conseguem aprofundar os ensinamentos e carismas que nosso Deus nos deu, pois não permitem que o Espírito Santo haja como Deus quer. Essas pessoas, as vezes, caminham durante anos, e permanecem sem crescer na fé, pois não entregam-se completamente ao projeto de Deus, impondo limitações para a ação do Espírito e freando os desejos que Ele quer realizar, através de cada um de nós.
Quando recebemos o batismo no Espírito Santo, nos tornamos abertos a uma realidade totalmente contraditória a que o mundo vivencia. A atitude de um cristão renovado deve ser diferente, pois a obra de Deus deve ser transparente para todos aqueles que estão próximos. O católico renovado deve ter consciência de seu papel no mundo. Deve ser luz para os que estão na escuridão. Deve ser profeta de Jesus Cristo, e não deve se poupar no que diz respeito ao anúncio do reino de Deus. Não devemos nos envergonhar de anunciar o Cristo, para que Ele também não nos esqueça mediante a presença do Pai.
Ser carismático é deixar o Espírito Santo agir constantemente em nossas vidas, pois os carismas do Espírito, devem ser sempre utilizados na evangelização e no resgate de almas para o caminho da luz. Ser carismático é orar em línguas, de cabeça erguida e destemidamente, pois a humildade deve ser exaltada naqueles que seguem ao Cristo. Ser carismático é não negar uma palavra de ciência ou sabedoria aos necessitados. Muito pelo contrário, devemos sempre nos dispor a ajudar aqueles que estão a pedir socorro. Ser carismático é profetizar em nome de Jesus Cristo, pois a sua obra continua a ser escrita pelos seus seguidores, através da atuação do Paráclito entre nós. Ser carismático é se dispor a operar curas e milagres em nome de Jesus, pois em seu nome, tudo podemos. Ser carismático é dar a vida pelo anúncio do reino de Deus, mesmo que isso exija o sacrifício de sua própria vida, pois aquele que perde a vida no mundo, está ganhando-a na eternidade.
Abaixo segue a profecia que nos foi dada no encontro da comunidade Anuncia-me, acerca dos dons carismáticos. Espero que cada um que leia, possa ser tocado pelas palavras de Deus, e sintam-se convidados a buscar a plenitude da vida em Cristo.
"Meus filhos, verdadeiramente em meio a vós, estou queimando como fogo. Não criem barreiras. Não vos preocupeis. Eu estou convosco. Vocês são amados por mim. Acreditem, em estou aqui. Não desistam de vocês mesmos. Eu quero fazer morada em seus corações. Não resistam a ação do meu espírito. A ação do meu espírito está sobre vós. Confiem. Entreguem-se a mim. Abram-se aos meus dons. Meu amor por vocês é maior do que tudo. Sigam sempre as minhas regras. Não tenham medo. Anunciem-me. Por que resistem aos meus desígnios? Eu vos amo. Sou eu que estou falando a cada um de vós, pois protejo a todos. Coloquem todas as suas dúvidas sobre mim."
Sejam felizes!!!
segunda-feira, 17 de maio de 2010
segunda-feira, 10 de maio de 2010
Ser testemunha da vida do Cristo
Irmãos e irmãs em Cristo, que o Espírito Santo os ilumine e os guie durante essa nova semana que se inicia. Sabiamente, hoje, o evangelho nos fala da perseguição a qual serão submetidos os que ousarem anunciar o Evangelho de Jesus Cristo. Contudo devemos nos alegrar e exultar em Deus, pois é uma dádiva Dele, sofrer as mesmas tribulações que o nosso Redentor, Jesus Cristo, sofreu por causa do anúncio do Reino de Deus. Nosso querido Pe. Fábio de Melo nos diz que o que é mais admirável na vida de Jesus, não são seus milagres, suas curas, sua divindade; mas, sim, o entusiasmo e a gana com os quais Ele foi verbo de Deus na sua vida terrena.
Peçamos ao nosso Bom Deus, em nossas orações, que tenhamos a mesma fé, disposição, coragem e determinação que teve Jesus, para anunciarmos o Reino de Deus. Agradeçamos dia a dia a Ele por sermos filhos e filhas tão amados, e nos reconheçamos pecadores e miseráveis, pois só assim, seguindo os passos de Cristo, é que alcançaremos o direito à morada eterna.
"Muito obrigado, meu Deus, pela minha família!"
Sejam felizes!!!
Peçamos ao nosso Bom Deus, em nossas orações, que tenhamos a mesma fé, disposição, coragem e determinação que teve Jesus, para anunciarmos o Reino de Deus. Agradeçamos dia a dia a Ele por sermos filhos e filhas tão amados, e nos reconheçamos pecadores e miseráveis, pois só assim, seguindo os passos de Cristo, é que alcançaremos o direito à morada eterna.
"Muito obrigado, meu Deus, pela minha família!"
Sejam felizes!!!
sábado, 8 de maio de 2010
Mães e suas mãos
Mãos que acariciam e aliviam a dor, mesmo sem antibiótico.
Mãos que abraçam, e levam ao colo, onde aconchegam e protegem.
Mãos que conduzem ao seio, cujo objetivo é matar a fome de quem chora.
Mãos que se queimam, quando o forno acende e mexe o mingau.
Mãos que se furam costurando e fazendo o enxoval.
Mãos que dão banhos e enxugam o rebento.
Mãos que aquecem do frio e protegem do vento.
Mãos que lavam e levam a secar.
Mãos que queimam, no ferro a passar.
Mãos que se calejam, trocando os bilros.
Mãos que afagam na hora da dor e levam a dormir.
Mãos que limpam com habilidade, e faz por amor.
Mãos que postas se unem fazendo oração.
Mãos que a Deus se elevam para louvação.
Mãos que se direcionam para comungar.
Mãos que apertam e afagam para abençoar.
Mãos que se comunicam no computador.
Mãos que com muita leveza aplicam injeção.
Mãos que no hospital ficam a sangue lavar.
Mãos que manejam o bisturi para vidas salvar.
Mãos da parteira estendidas, para a vida acolher.
Mãos que a enxada levantam para capinar.
Mãos que são calejadas numa direção.
Mãos que ao cemitério vão flores levar.
Mãos que limpam outras mãos para higienizar.
Mãos que pegam pincel para se maquiar.
Mãos que com a vassoura vão à rua limpar.
Mãos que expandem a beleza com decorações.
Mãos que levam Jesus aos enfermos pela comunhão.
Mãos que bordam os sonhos sem desilusão.
Mãos que esculpem a paz revelando os dons.
Mãos que tecem a fé quando o terço a rezar.
Mãos, que defendem a vida, e no ventre sabem acariciar, e fazem acalmar o pequeno, mesmo sem o ver, o amor dedica com ansiedade, a maternidade de quem acolheu, esperando o dia da grande alegria, o filho nascer. E mesmo ao perigo da morte, sabe, contando com a sorte, dar a própria vida pro filho viver.
Há mãos, que por vaidade, ou por desespero, procuram objetos, remédios ou médicos, que possam de qualquer maneira a vida interromper, fazendo aborto de forma qualquer, que inflama a mulher e lhe tira o papel que Deus confiou, para a vida gerar e em seu ventre defender, mesmo se a gravidez lhe trouxe a morte, que falta de sorte daquele ou daquela que no ventre gerou, e diz que por amor a vida interrompeu, essa mão não bendita, que pena, freiou o projeto de Deus.
"Ser mulher, é algo encantador e especial.
Ser mulher e mãe, é um dom que transcende o valor humano e se diviniza na obra criadora de Deus."
Feliz Dia das Mães!
(Texto de autoria do Pe. Severino Guedes)
Sejam felizes!!!
sexta-feira, 7 de maio de 2010
Precisas de um amigo verdadeiro?
Meus queridos e amados irmãos e irmãs em Cristo, amem-se uns aos outros, assim como Jesus Cristo nos amou. Que a paz do cordeiro imolado, esteja e permaneça com todos nós. Em nossas vidas, muitas vezes nos decepcionamos com pessoas queridas, que muito consideramos e esperamos que essa consideração seja retribuída. Contudo, algumas vezes, não obtemos o retorno esperado de um sentimento de amizade e nos frustramos, fechando nossos corações mais e mais a cada dia.
Para nossa alegria, existe uma pessoa, que deseja ser nossa amiga. Essa pessoa possui um coração enorme, com tanto amor que chega a transbordar, e ela está disposta a te ter como amigo(a) para sempre. O nome dessa pessoa é Jesus Cristo. "Não existe amor maior do que dar a vida pelos amigos. Vocês são meus amigos, se fizerem o que eu estou mandando." (Jo 15, 13-14) Ele te quer do lado Dele. Quer ser teu amigo. Quer te acalentar nos braços nas horas difíceis. Quer sorrir e alegrar-se contigo nos teus momentos de júbilo. Quer ser parte da tua vida e te fazer eternamente feliz. Para isso Ele só te pede uma coisa: "Amem-se uns aos outros, assim como eu amei vocês." (Jo 15, 12) Irmãos, amar uns aos outros, é saber ver no próximo a face de Cristo. É reconhecer Deus no irmão necessitado. É viver em harmonia com todos, principalmente com aqueles que estão dia a dia do teu lado. No colega de trabalho, dentro de casa, em sua comunidade, na escola ou faculdade. Não prendam-se a sentimentos mesquinhos, como a inveja, o egoísmo, o rancor, a traição. Essas coisas não são de Deus, e te afastam Dele. Deus nos escolheu para semearmos frutos de amor e com isso permanecermos Nele.
Bom final de semana a todos!
Sejam felizes!!!
quarta-feira, 5 de maio de 2010
Jesus, a verdadeira videira!
Filhinhos e filhinhas do Pai todo amoroso, que nossa Mãe Santíssima nos cubra com seu manto de graças e nosso Deus nos guie em nosso caminho.
Nesse início do mês de maio, Deus nos revela a passagem da videira: "Eu sou a verdadeira videira, e meu Pai é o agricultor." (Jo 15, 1) Fica bem explícito a todos nós, que só podemos gerar frutos de amor, fraternidade, misericórdia, compaixão, doação, se estivermos ligados a videira. Se formos ramos que são alimentados diariamente com a linfa vital, que brota do coração misericordioso de Jesus Cristo. Ora, sejamos então ramos frutíferos, para que a mensagem salvífica possa chegar aos campos mais distantes, e possam brotar novos ramos de amor na videira santa.
Caros, existe uma mensagem nessa passagem da videira que não está tão explícita, assim como quem é a videira e quem é o agricultor. Gostaria de levá-los a uma reflexão: para que haja a videira o agricultor deve semear. Mas para que o agricultor semeie, ele necessita da terra, fértil e produtiva.
E esse campo santo, quem é?
Irmãos e irmãs, como pode brotar uma videira pura de um campo impuro?
Como pode a videira crescer saudável se o campo for doentio?
Como pode ser santa a videira, se o campo não for santo?
BENDITA SEJAS TU, VIRGEM MARIA!
CAMPO SANTO E FÉRTIL, DONDE BROTOU NOSSA ETERNA VIDEIRA!
Caros, nossa mãe Maria: ela é o campo santo. A terra fértil. O lugar de onde nossa videira, que nos alimenta e nos conduz santos, retirou o seu alimento. Em seu crescimento, Jesus Cristo foi instruído e conduzido pela nossa Mãe Maria.
E agora, como podemos querer nos apartar da terra santa, onde germinou a semente da vida? Nossa Igreja, continuação da vida de Jesus Cristo na terra, é filha de Maria. Nela, também, está nossa fonte de luz, nosso alimento.
Bendita és tu entre as mulheres, mãe Maria!!! (Lc 1, 42)
Bendito é o fruto do teu ventre!!! (Lc 1, 42)
Doravante todas as gerações te felicitarão (Lc 1, 48b)
"Bençãos e graças sejam derramadas,em nome de Jesus Cristo, sobre minha pastora maior: Lúcia Negreiros!"
Sejam felizes!!!
Nesse início do mês de maio, Deus nos revela a passagem da videira: "Eu sou a verdadeira videira, e meu Pai é o agricultor." (Jo 15, 1) Fica bem explícito a todos nós, que só podemos gerar frutos de amor, fraternidade, misericórdia, compaixão, doação, se estivermos ligados a videira. Se formos ramos que são alimentados diariamente com a linfa vital, que brota do coração misericordioso de Jesus Cristo. Ora, sejamos então ramos frutíferos, para que a mensagem salvífica possa chegar aos campos mais distantes, e possam brotar novos ramos de amor na videira santa.
Caros, existe uma mensagem nessa passagem da videira que não está tão explícita, assim como quem é a videira e quem é o agricultor. Gostaria de levá-los a uma reflexão: para que haja a videira o agricultor deve semear. Mas para que o agricultor semeie, ele necessita da terra, fértil e produtiva.
E esse campo santo, quem é?
Irmãos e irmãs, como pode brotar uma videira pura de um campo impuro?
Como pode a videira crescer saudável se o campo for doentio?
Como pode ser santa a videira, se o campo não for santo?
BENDITA SEJAS TU, VIRGEM MARIA!
CAMPO SANTO E FÉRTIL, DONDE BROTOU NOSSA ETERNA VIDEIRA!
Caros, nossa mãe Maria: ela é o campo santo. A terra fértil. O lugar de onde nossa videira, que nos alimenta e nos conduz santos, retirou o seu alimento. Em seu crescimento, Jesus Cristo foi instruído e conduzido pela nossa Mãe Maria.
E agora, como podemos querer nos apartar da terra santa, onde germinou a semente da vida? Nossa Igreja, continuação da vida de Jesus Cristo na terra, é filha de Maria. Nela, também, está nossa fonte de luz, nosso alimento.
Bendita és tu entre as mulheres, mãe Maria!!! (Lc 1, 42)
Bendito é o fruto do teu ventre!!! (Lc 1, 42)
Doravante todas as gerações te felicitarão (Lc 1, 48b)
"Bençãos e graças sejam derramadas,em nome de Jesus Cristo, sobre minha pastora maior: Lúcia Negreiros!"
Sejam felizes!!!
segunda-feira, 3 de maio de 2010
Jesus é o caminho que leva ao Pai!
Irmãos e irmãs, que a paz do Deus vivo esteja com vocês.
Que lindas e verdadeiras palavras Deus nos dá hoje: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida." (Jo 14, 6a) Está fundamentado aqui o caminho que temos que seguir para obter a nossa salvação. Jesus, que é Deus com o Pai e o Espírito Santo, está no Pai e o Pai está Nele, e essa é nossa certeza de vida eterna. Ora, se a Igreja é a continuação da vida de Jesus Cristo na terra, a nossa salvação está dentro da Igreja, que é o seio da vida e do mistério de Cristo. Não precisamos mais de provas ou milagres para crer que Jesus é o caminho da vida, pois, se após já ter feito tudo o que fez, ainda não acreditamos, onde está a nossa fé?
Devemos nos colocar a serviço do Pai, pois através do seguimento de Jesus, glorificaremos o Pai, e faremos sempre, todas as maravilhas que Ele mesmo já fez, pois ao homem pode ser dado todo o poder, se realmente conseguirmos crer no nome Dele. Seguir seu projeto e ser obediente aos seus ensinamentos é a nossa via de salvação, e nos colocarmos humildemente ao seu serviço é nosso dever, pois o mais alto que devemos ir é aos pés do Pai, e é lá que devemos querer estar.
Sejam felizes!!!
Assinar:
Postagens (Atom)