Filhinhos e filhinhas do Pai todo amoroso, que nossa Mãe Santíssima nos cubra com seu manto de graças e nosso Deus nos guie em nosso caminho.
Nesse início do mês de maio, Deus nos revela a passagem da videira: "Eu sou a verdadeira videira, e meu Pai é o agricultor." (Jo 15, 1) Fica bem explícito a todos nós, que só podemos gerar frutos de amor, fraternidade, misericórdia, compaixão, doação, se estivermos ligados a videira. Se formos ramos que são alimentados diariamente com a linfa vital, que brota do coração misericordioso de Jesus Cristo. Ora, sejamos então ramos frutíferos, para que a mensagem salvífica possa chegar aos campos mais distantes, e possam brotar novos ramos de amor na videira santa.
Caros, existe uma mensagem nessa passagem da videira que não está tão explícita, assim como quem é a videira e quem é o agricultor. Gostaria de levá-los a uma reflexão: para que haja a videira o agricultor deve semear. Mas para que o agricultor semeie, ele necessita da terra, fértil e produtiva.
E esse campo santo, quem é?
Irmãos e irmãs, como pode brotar uma videira pura de um campo impuro?
Como pode a videira crescer saudável se o campo for doentio?
Como pode ser santa a videira, se o campo não for santo?
BENDITA SEJAS TU, VIRGEM MARIA!
CAMPO SANTO E FÉRTIL, DONDE BROTOU NOSSA ETERNA VIDEIRA!
Caros, nossa mãe Maria: ela é o campo santo. A terra fértil. O lugar de onde nossa videira, que nos alimenta e nos conduz santos, retirou o seu alimento. Em seu crescimento, Jesus Cristo foi instruído e conduzido pela nossa Mãe Maria.
E agora, como podemos querer nos apartar da terra santa, onde germinou a semente da vida? Nossa Igreja, continuação da vida de Jesus Cristo na terra, é filha de Maria. Nela, também, está nossa fonte de luz, nosso alimento.
Bendita és tu entre as mulheres, mãe Maria!!! (Lc 1, 42)
Bendito é o fruto do teu ventre!!! (Lc 1, 42)
Doravante todas as gerações te felicitarão (Lc 1, 48b)
"Bençãos e graças sejam derramadas,em nome de Jesus Cristo, sobre minha pastora maior: Lúcia Negreiros!"
Sejam felizes!!!
quarta-feira, 5 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário