quinta-feira, 18 de março de 2010

O viver é Cristo, morrer é lucro. (Fl_1, 21)


Queridos e saudosos irmãos, hoje venho trazer-lhes conhecimentos retirados da Carta de São Paulo à comunidade de Filipos, os Filipenses. Nossa visão de vida e morte nos remete a um conflito de pensamentos, pois pensamos que em nossa vida está a abundância e na morte, o fim de tudo o que conquistamos. Contudo, o evangelho nos fala que o grande prêmio, para toda a eternidade, está na vida com Cristo, quando passaremos a viver ao lado Dele em Seu reino de glória e esplendor, após abandonarmos a carne. A conquista desse prêmio está na pregação e no seguimento do evangelho de Cristo, e isso deve ser feito com amor, sempre defendendo as palavras de vida. Não devemos nos vangloriar por sermos conhecedores da palavra, mas sim proclamá-la com toda humildade, pois o próprio Jesus Cristo que possuía a condição divina, deixou de lado a sua igualdade com Deus, esvaziando-se a si mesmo e tornando-se servo, obedecendo até a sua morte os anseios do Pai. Quando agimos com essa intenção, o próprio Deus desperta em nós a vontade e a ação para continuarmos a pregação do evangelho.
Tudo o que conquistamos até hoje, vindo do mundo, não deve ser considerado lucro, mas perda, pois a verdadeira sabedoria vem de Deus. Não conquista-se a salvação pelas benfeitorias feitas no passado, porém devemos sempre estar focados no que vem a frente, e com isso, no momento oportuno, teremos a recompensa. Sejamos imitadores do apóstolo Paulo, pois assim fazendo, estaremos seguindo fielmente os passos de Jesus Cristo, e sendo, também, seus imitadores.
Nunca esqueçamos de apresentar a Deus nossas necessidades, em orações e súplicas, pois, como um Pai amoroso e fiel, Ele nunca esquece de seus filhos.

Ajam sempre, em todos os momentos, com amor e caridade, pois assim, através da verdade, da nobreza, da justiça, da honra e na virtude serão reconhecidos como seguidores de Cristo.

Sejam felizes!!!

quinta-feira, 11 de março de 2010

"O que não está comigo, está contra mim." (Lc 11, 23)

Irmãos, nosso Deus tem nos falado e nos mostrado, desde a criação do mundo, sobre o seu poder e o seu projeto de salvação para as nossas vidas. Contudo nós estamos cada vez mais nos fechando em nosso egoísmo e esquecendo que, assim como fez Jesus Cristo, o objetivo maior de nossa vida é proclamar o Evangelho e seguir os mandamentos que Ele nos deu, buscando a conversão do mundo e a salvação. Quando deixamos de professar a fé em Jesus e no Deus, que é Pai, acabamos por desacreditar que Ele pode nos salvar e, assim, desacreditamos, também, o Espírito Santo, que age através Dele, nos colocando diante de um pecado sem perdão: a blasfêmia contra o Espírito Santo.
Creiam Naquele que é o rochedo que nos salva (Sl 95, 1). O Deus que é o maior que qualquer outro e está acima de tudo nos diz: Obedeçam-me, e Eu serei o Deus de vocês. Andem sempre pelo caminho que Eu mostrar, e assim serão felizes. (Jr_7,_23).

Sejam felizes!!!

segunda-feira, 8 de março de 2010

8 de Março - Dia Internacional da Mulher

Boa semana a todos!
Inicialmente, gostaria de parabenizar a todas as mulheres pela data de hoje. Vale ressaltar que essa data nos lembra que em 1857 mais de 130 mulheres foram queimadas vivas em uma fábrica têxtil de Nova York, enquanto reivindicavam condições mais humanas de trabalho. Esse foi o acontecimento que marcou esse dia.
Vemos muitas mulheres importantes sendo lembradas nesse dia, como Madre Tereza, exemplo de luta junto a pobreza e Nobel da Paz, Ruth Cardoso, lutou contra a exclusão social, Dorothy Stang, batalhou na amazônia por melhores condições humanas e agricultura sustentável, Zilda Arns, fundadora da pastoral da criança, dentre várias outras. Todavia, hoje gostaria de falar sobre o exército feminino que realmente movimenta o mundo e acontece dia após dia. A composição desse exército está infiltrada em todos os meios sociais, lutando como guerreiras de forma imperceptível bem ao nosso lado, e são movidas por um combustível que elas próprias produzem: o AMOR. Essas heroínas são capazes de trabalhar duas, três vezes mais que qualquer homem. São castigadas constantemente pelo machismo imbecil , que ainda hoje, insiste em povoar o mundo. Contudo estão sempre seguindo em frente, derrubando barreiras, e conquistando mais e mais o seu espaço. São reconhecidas por alguns codinomes, como: filha, mãe, esposa, avó, empregada, do lar, enfermeira, professora, gari, empresária, dentre vários outros. Enquanto mãe, costuma ser amorosa, paciente, cuidadosa, atenciosa; pode trabalhar 24 horas sem descanso e ainda não reclama, pois o faz com prazer. No papel de esposa se transforma em um abraço, um beijo, um carinho ou um consolo, é amiga, companheira. Muitas vezes é humilhada. Outras vezes, até agredida. Porém a grande virtude dela é conseguir ser tudo isso ao mesmo tempo, e isso ela faz com muita sabedoria, graça e destreza, sendo reconhecida, simplesmente como MULHER.
Não nos esqueçamos daquela que desempenhou essa função com todo o louvor: nossa mãe MARIA. Em sua humildade e fé, soube lidar com todas as dificuldades da vida, e com certeza, é nela que qualquer mulher deve se espelhar, pois em sua vida e entrega nos braços de Deus, está o segredo para a felicidade.
Sejam felizes!!!

quinta-feira, 4 de março de 2010

A Verdadeira Religião


Caros irmãos de fé, hoje, mais uma vez, venho falar-lhes sobre a necessidade de seguirmos fielmente o projeto de Deus, abandonando definitivamente qualquer outra crença em religiões ou doutrinas pagãs, que pregam a mentira e confusão em nossos corações. Desde os primórdios da humanidade, o anjo Lúcifer, decaído por seu ódio e orgulho, juntamente com os seus seguidores, atormentam a terra, semeando o pecado e inspirando o homem a criar suas próprias religiões e rituais, desviando-os de Deus.
Satanás faz isso, pois bem sabe ele que, somente em Deus, existe o único caminho para a felicidade e a salvação. Claramente nosso bom Deus nos fala:
" Não pratiqueis a adivinhação, astrologia, agouros, feiticismo, magia, espiritismo, ou a evocação dos mortos, pois o Senhor teu Deus as abomina e também abomina àqueles que as praticam".(Dt 18, 10-12)
Faço-lhes agora algumas perguntas:
- Por que buscar nas dificuldades e doenças, curas no espiritismo?
- Por que procurar conquistas amorosas na magia?
- Por que galgar sucesso e fama pessoal na macumba?
- Por que tentar conhecer o futuro através dos astros?

ONDE ESTÁ A TUA FÉ NAQUELE QUE DERRAMOU O SANGUE NA CRUZ E MORREU PARA TE LIVRAR DO PECADO?

POR ACADO NESSAS HORAS DE TRIBULAÇÃO ELE NÃO TE SERVE?

Queridos, Deus nos ama tanto, que nos chama, com todo carinho, de "filhinhos". Ele não nos abandona. Ele está sempre ao nosso lado. Não deve haver no meio de vocês a prática de rituais ou culturas orientais como medicinas alternativas, gnoses, meditações transcedentais; tarô, búzios, quiromancia, acupuntura, homeopatia, dentre outras. Tudo isso serve para tentar fazer do ser humano o seu próprio salvador. Seu próprio deus. Contudo, não te esqueças que o teu único Salvador é Jesus Cristo, que morreu, em morte de cruz, para a tua redenção, e Te fala:
AFASTA-TE DE TUDO O QUE RENEGA A MIM, POIS SOU UM DEUS CIUMENTO!

A única verdade em nossas vidas já foi dita há muito tempo, e permanece inalterada até hoje: JESUS CRISTO, aquele que desceu dos céus, abraçou-se com o pecado, algemou Satanás e o levou para os confins da terra, aprisionou o mal na mansão dos mortos, e ressuscitou cheio de glória e poder, Ele, e somente Ele, é a porta para as ovelhas. Só nele e através Dele que conseguiremos entrar no Reino dos céus e ter vida em abundância.
(Jo 10, 7-10)

Meus irmãos, hoje faço-lhes mais um pedido: - Convertei-vos e credes no evangelho!
Sejam felizes!!!

quarta-feira, 3 de março de 2010

O Terço

Bom dia irmãos.
Hoje venho reverlar-lhes mais uma maravilha da presença de Deus em nossas vidas. Assim como eu questionava, muitos devem se perguntar:
Por que rezarmos o terço?
Por que repetir uma mesma oração tantas vezes?
Qual o sentido?
Pois bem, eis que lhes mostro a importância dessa oração assim como Deus me permitiu que eu a visse. Irei começar fazendo um breve resumo da história do terço.
Primeiramente chama-se de TERÇO( 5 dezenas) porque é a terça parte do Rosário(15 dezenas). A origem do rosário data do século IX, na Irlanda, onde monges utilizavam como oração os 150 Salmos de Davi. Os leigos, que eram analfabetos, apenas ouviam.
Algum tempo depois, não satisfeitos mais em apenas ouvir, esses leigos, pessoas como nós hoje, começaram a rezar 150 Pai-Nossos. Eles utilizavam uma bolsa de couro com pedras, para fazerem a contagem. Depois passaram a utilizar pedaços de madeira presos em um cordão, o que originou o objeto que hoje chamamos de terço.
Após mais algumas mudanças durante a história, o terço foi tomando um novo desenho e no ano de 2002, o Papa João Paulo II assinou a Carta Apostólica Rosarium Virginis Mariae, na qual acrescenta os Mistérios Luminosos, concretizando assim o formato do Terço que conhecemos hoje.
Em nenhuma passagem bíblica, encontramos oposições ou algo que desaprove a reza do Terço, pois, como muitos não percebem, retrata passagens da vida de Jesus e Maria entre o povo, passagens essas, todas, constantes na própria Bíblia Sagrada.
Logo abaixo, mostrarei uma breve história, que reflete profunda e graciosamente, assim como nossa Mãe Maria nos fala, toda a beleza que envolve o Terço:
" Um certo dia, uma senhora deixou seu Terço cair no chão. Um outro senhor, que vinha logo atrás o apanhou e chamou a senhora para devolvê-lo.
- Senhora, você perdeu o seu Deus, disse o homem.
Logo em seguida a mulher respondeu:
-Eu? Perder o meu Deus? Nunca!
Segurando o Terço o homem retrucou:
- Não é este o seu Deus? Por que a senhora não troca esse cordão com sementinhas pela Bíblia Sagrada, que é a Palavra deixada por Deus?
A senhora humildemente respondeu:
- Meu irmão, a Bíblia não seria de muita serventia para mim, pois não sei ler. Porém, com o Terço eu medito toda a palavra de Deus e a guardo no meu coração.
Espantado, o homem voltou a perguntar-lhe:
- Medita a palavra de Deus? Como assim? Podes me explicar?
A simpática senhora, logo começou a lhe falar:
- Quando eu pego na cruz, lembro-me que o Filho de Deus derramou o Seu Sangue, pregado numa cruz, para salvar a humanidade. Essa primeira conta grossa me lembra que há um só Deus Onipotente. Essas três contas pequenas me lembram as três pessoas da Santíssima Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo. Esta conta grossa me faz lembrar a oração que o Senhor mesmo nos ensinou, que é o Pai-Nosso. O Terço tem cinco mistérios, que me fazem lembrar as cinco chagas do Nosso Senhor Jesus Cristo, cravado na cruz. E cada Mistério tem dez Ave-Marias, que me fazem lembrar os dez mandamentos, que o Senhor mesmo escreveu nas Tábuas de Moisés. O Rosário de Nossa Senhora tem quinze Mistérios, que são: cinco Gozosos, cinco Dolorosos e cinco Gloriosos. De manhã, quando me levanto para iniciar minha luta do dia-a-dia, eu rezo os Mistérios Gozosos, lembrando-me do humilde lar de Maria em Nazaré. Ao meio dia, no meu cansaço e fadiga do trabalho, eu rezo os Mistérios Dolorosos, que me fazem lembrar a dura caminhada de Jesus Cristo para o Calvário. Quando chega o final do dia, com as lutas vencidas, eu rezo os Mistérios Gloriosos, que me fazem lembrar que Jesus venceu a morte para dar a Salvação a toda humanidade.
E agora, diga-me: onde está a idolatria?
Após ouvir atentamente essas palavras o homem caiu em si, e percebendo que estava errado em seu julgamento fez um último pedido àquela senhora:
- Eu não sabia disso. Por favor, ensina-me a rezar o terço? "

Muitos de nós não compreendemos a beleza e a FÉ que existe por trás da reza do Terço. Sem contar que, aos que rezam o Terço, são ofertadas lindas promessas e graças, incluindo a conversão do mundo e a Paz, confirmadas por Nossa Senhora em suas aparições.
Irmãos de fé, os grandes Santos de nossa Igreja rezavam o terço. O Santo Papa reza o terço. Nossa Senhora e a Igreja o recomendam. Abra seu coração para mais essa graça em sua vida, e receba de braços abertos as vitórias nessa poderosa oração.
Obrigado, Mãezinha, pela Oração do Terço.
Sejam felizes!!!

segunda-feira, 1 de março de 2010

Vida Nova: Renascimento no Espírito Santo


Bom início de semana a todos!
Irmãos, todos nós somos chamados a viver uma nova vida em Cristo. Para que isso aconteça, é necessário que renasçamos através do Espírito Santo, e essa dádiva é ofertada gratuita e amorosamente por Deus, que nos ama imutavelmente, e quer que sejamos criaturas humanas que reflitam os seus ensinamentos. Assim como foi revelado ao profeta Ezequiel, aqueles que não renascem do Espírito são como ossos secos, sem vida (Ez 37, 4-6). Dessa forma, precisamos buscar o renascimento pelo Espírito Santo, e essa busca é individual, e inicia-se com um encontro pessoal com Cristo, onde Ele irá tocá-lo em uma experiência íntima, bastando apenas, para isso, que você peça, deseje e permita que o Espírito de Deus venha dirigir inteiramente a sua vida.
Amados filhos de Deus, tenhamos em mente que essa mudança, essa nova vida em Cristo, trata-se tão somente do nosso passaporte para o Reino eterno e de glória que Deus preparou para o seu povo escolhido.

ABRAM OS SEUS OLHOS!
O tempo já está curto; não pode-se mais esperar! Abandonem a vida regada de sentimentos e instintos egoístas. Não foi para isso que Deus nos permitiu o livre arbítrio. Todas essas coisas são passageiras. De que ainda ganhar um mundo de impurezas, idolatrias, ódio, ciúmes, inveja, bebedeiras, orgias, e coisas do tipo, se a conseqüência é perdermos o Reino dos céus?
Caros irmãos, arrependam-se enquanto há tempo, pois o nosso Deus de promessa e de Vida lhes fala:
"AQUELES QUE NÃO VIVEM CONFORME OS ENSINAMENTOS DE CRISTO, NÃO HERDARÃO O REINO DE DEUS" (Gl 5, 19-21)
Amem seus próximos como a vocês mesmos.
Sejam felizes!!!