quinta-feira, 18 de março de 2010

O viver é Cristo, morrer é lucro. (Fl_1, 21)


Queridos e saudosos irmãos, hoje venho trazer-lhes conhecimentos retirados da Carta de São Paulo à comunidade de Filipos, os Filipenses. Nossa visão de vida e morte nos remete a um conflito de pensamentos, pois pensamos que em nossa vida está a abundância e na morte, o fim de tudo o que conquistamos. Contudo, o evangelho nos fala que o grande prêmio, para toda a eternidade, está na vida com Cristo, quando passaremos a viver ao lado Dele em Seu reino de glória e esplendor, após abandonarmos a carne. A conquista desse prêmio está na pregação e no seguimento do evangelho de Cristo, e isso deve ser feito com amor, sempre defendendo as palavras de vida. Não devemos nos vangloriar por sermos conhecedores da palavra, mas sim proclamá-la com toda humildade, pois o próprio Jesus Cristo que possuía a condição divina, deixou de lado a sua igualdade com Deus, esvaziando-se a si mesmo e tornando-se servo, obedecendo até a sua morte os anseios do Pai. Quando agimos com essa intenção, o próprio Deus desperta em nós a vontade e a ação para continuarmos a pregação do evangelho.
Tudo o que conquistamos até hoje, vindo do mundo, não deve ser considerado lucro, mas perda, pois a verdadeira sabedoria vem de Deus. Não conquista-se a salvação pelas benfeitorias feitas no passado, porém devemos sempre estar focados no que vem a frente, e com isso, no momento oportuno, teremos a recompensa. Sejamos imitadores do apóstolo Paulo, pois assim fazendo, estaremos seguindo fielmente os passos de Jesus Cristo, e sendo, também, seus imitadores.
Nunca esqueçamos de apresentar a Deus nossas necessidades, em orações e súplicas, pois, como um Pai amoroso e fiel, Ele nunca esquece de seus filhos.

Ajam sempre, em todos os momentos, com amor e caridade, pois assim, através da verdade, da nobreza, da justiça, da honra e na virtude serão reconhecidos como seguidores de Cristo.

Sejam felizes!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário