Boa semana a todos!
Inicialmente, gostaria de parabenizar a todas as mulheres pela data de hoje. Vale ressaltar que essa data nos lembra que em 1857 mais de 130 mulheres foram queimadas vivas em uma fábrica têxtil de Nova York, enquanto reivindicavam condições mais humanas de trabalho. Esse foi o acontecimento que marcou esse dia.
Vemos muitas mulheres importantes sendo lembradas nesse dia, como Madre Tereza, exemplo de luta junto a pobreza e Nobel da Paz, Ruth Cardoso, lutou contra a exclusão social, Dorothy Stang, batalhou na amazônia por melhores condições humanas e agricultura sustentável, Zilda Arns, fundadora da pastoral da criança, dentre várias outras. Todavia, hoje gostaria de falar sobre o exército feminino que realmente movimenta o mundo e acontece dia após dia. A composição desse exército está infiltrada em todos os meios sociais, lutando como guerreiras de forma imperceptível bem ao nosso lado, e são movidas por um combustível que elas próprias produzem: o AMOR. Essas heroínas são capazes de trabalhar duas, três vezes mais que qualquer homem. São castigadas constantemente pelo machismo imbecil , que ainda hoje, insiste em povoar o mundo. Contudo estão sempre seguindo em frente, derrubando barreiras, e conquistando mais e mais o seu espaço. São reconhecidas por alguns codinomes, como: filha, mãe, esposa, avó, empregada, do lar, enfermeira, professora, gari, empresária, dentre vários outros. Enquanto mãe, costuma ser amorosa, paciente, cuidadosa, atenciosa; pode trabalhar 24 horas sem descanso e ainda não reclama, pois o faz com prazer. No papel de esposa se transforma em um abraço, um beijo, um carinho ou um consolo, é amiga, companheira. Muitas vezes é humilhada. Outras vezes, até agredida. Porém a grande virtude dela é conseguir ser tudo isso ao mesmo tempo, e isso ela faz com muita sabedoria, graça e destreza, sendo reconhecida, simplesmente como MULHER.
Não nos esqueçamos daquela que desempenhou essa função com todo o louvor: nossa mãe MARIA. Em sua humildade e fé, soube lidar com todas as dificuldades da vida, e com certeza, é nela que qualquer mulher deve se espelhar, pois em sua vida e entrega nos braços de Deus, está o segredo para a felicidade.
Sejam felizes!!!
segunda-feira, 8 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário